Toyota Mirai tem todas as unidades vendidas até 2018 no Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Já são 5.700 carros vendidos antes mesmo de chegarem às lojas


Apesar do pessimismo de alguns especialistas, como o ex-presidente do Parlamento Europeu e atual coordenador do TransEuropean Network, Pat Cox, que declarou possíveis prejuízos para a Toyota na comercialização do Mirai, as vendas do primeiro carro movido a células de hidrogênio produzido em série no mundo não poderiam estar melhores. No Japão, seu mercado natal, a fila de espera já chega a três anos!

Para 2015, a produção do Mirai será pequena: apenas 400 unidades destinadas ao Japão e 300 para dividirem-se entre Europa e América do Norte. A partir de 2016, a fábrica passará a operar em ritmo mais acelerado, sendo 2.000 carros produzidos, enquanto em 2017 serão 3.000. Contudo, todos estes Mirai já estão vendidos.  Ou seja, há quem deva esperar cerca de dois anos para receber seu carro pedido hoje.

A Toyota também se preocupa com a construção das estações de abastecimento do Mirai, que deveriam acompanhar o ritmo das vendas do modelo. 100 postos estavam agendados para serem inaugurados ainda em 2015, entretanto apenas 24 estão prontos, sendo que só 19 funcionam. O custo da construção de cada uma destas estações beira os 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 11,5 milhões.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários