Vendido no Brasil, Lexus RX ganha nova geração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV de luxo tem novo visual e mecânica atualizada

lexus_rx_350_f-sport_4_1
Um dos primeiros modelos da Lexus importados para o Brasil, o Lexus RX ganha nova geração no Salão de Nova York. O SUV já teve mais de 2 milhões de unidades vendidas no mundo desde que foi lançado, em 1998, e agora aparece em sua quarta geração, com visual mais esportivo e novos equipamentos de segurança. lexus_rx_350_f-sport_5
Com 4,89 metros de comprimento, 1,89m de largura e 1,69m de altura, o novo Lexus RX é ligeiramente maior que o anterior e alguns dos seus concorrentes, como o Porsche Cayenne e o Range Rover Sport. O visual lembra o Lexus NX, recém-lançado no Brasil, com grade saliente e faróis de LEDs bem estreitos.Na lateral, a novidade é o teto que parece flutuar, por causa da coluna C preta. As rodas aro 20” ainda podem receber detalhes na cor da carroceria.
lexus_rx_450h_23
Por dentro, o acabamento tem vários apliques de madeira cortada a laser e tecnologias como  a projeção de informações do veículo no para-brisa via HUD e uma enorme tela sensível ao toque de 12,3” para o sistema multimídia.
lexus_rx_450h_1
Na mecânica a novidade é o motor V6 3.5 de 300cv no RX 350, mas este mesmo motor se combina com um elétrico na versão híbrida RX 450. Nos dois casos o câmbio é automático de oito velocidades e a tração, integral.
lexus_rx_450h_38
Entre os sistemas de assistência ao motorista, há o controle de estabilidade VDIM, suspensão variável adaptativa eletrônica, sistemas de pré-colisão e de mudança de faixa involuntária, além de controle de cruzeiro adaptativo.
lexus_rx_450h_39A nova geração do Lexus RX deverá chegar ao Brasil em até um ano. Hoje, o modelo antigo é vendido por cerca de R$ 270 mil com motor V6 3.5 de 277cv com câmbio automático de seis marchas.lexus_rx_450h_34

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários