Cadillac CTS-V sairá por R$ 252 mil nos EUA. O que daria pra comprar no Brasil?

Audi / BMW / Brasil / Cadillac / Chevrolet / Mercado / Mercedes-Benz

Cadillac CTS-V sairá por R$ 252 mil nos EUA. O que daria pra comprar no Brasil?

Sedã tem números que o deixam próximo de um Lamborghini Huracan


A Cadillac iniciou as vendas do novo CTS-V no Estados Unidos, onde sairá por módicos US$ 83.995 que, convertidos para a moeda brasileira sem adição de impostos, corresponde a R$ 252.680. Com isso, reunimos algumas das várias opções de esportivos à venda no Brasil pela mesma faixa de preço do sedã superesportivo norte-americano (mesmo que de categorias diferentes), mostrando que, mesmo com a moeda americana em alta, a diferença ainda é gritante.
Inicialmente, uma breve apresentação do CTS-V. O modelo, uma versão sobrealimentada do tradicional Cadillac CTS, é dotado de um motor V8 6.2 de aproximados 640cv de potência e 87,1kgfm de torque. O conjunto, em parceria com a transmissão automática de oito velocidades, permite que o sedã vá de 0 a 100km/h em cerca de 3,8 segundos – além de atingir a velocidade máxima de 322km/h.
No Brasil, porém, a realidade é bem diferente. Tudo bem, não podemos desprezar de modo algum os modelos que ocupam a faixa dos R$ 250 mil (com algumas variações para mais e para menos), mas nenhum deles apresenta credenciais tão imponentes. A Audi, por exemplo, dispõe do A5 em suas versões cupê e conversível. A primeira, por R$ 227.990, tem motor V6 3.2 de 269cv, enquanto a segunda, que sai R$ 251.290, rende 211cv com seu propulsor 2.0 turbo.
A BMW, por sua vez, tem à disposição o sedã 528i M Sport. Ele custa um pouco mais que o Cadillac, R$ 273.950, e tem quase um terço da cavalaria: 245cv. Com isso, o tempo de 0 a 100 quase dobra, são 6,3 segundos (o que não é nada mal, sejamos justos). Finalizando a tríplice alemã, a Mercedes reserva o hot hatch A 45 AMG, que oferece motor 2.0 turbo de 360cv por R$ 259.900, e o conversível SLK 250 turbo 1.8 de 204cv por R$ 246.500.
 
Fugindo da tradição e se aproximando de questões mercadológicas, o sucesso de vendas do Brasil é o Chevrolet Camaro. Por R$ 241.350, leva-se a versão cupê para casa, enquanto a conversível sai por R$ 261.290. O muscle carrega também um motor V8 6.2, assim como o CTS-V, porém com 406cv, cerca de 234cv a menos, elevando o 0 a 100km/h para 4,8 segundos.