Citroën deverá voltar ao segmento dos sedãs de luxo com o DS 8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo poderá marcar a volta da Citroën aos Estados Unidos em 2020

divine_ds_1 (Copy)

Desde que o C6 foi descontinuado pela Citroën, a marca ficou órfã de um sedã de luxo para fazer frente aos tradicionais alemães. Para ocupar este posto foi eleito o DS 5, atual topo de linha que, mesmo oferecendo estilo ousado e inúmeros mimos, ainda não convence os mais conservadores (e amantes dos três volumes) por seu estilo que remete a uma perua.

divine_ds_2 (Copy)

No entanto, de acordo com a imprensa francesa, a Citroën voltará ao segmento nos próximos anos com um inédito sedã possivelmente batizado de DS 8 (vale lembrar que, após a linha DS ter se tornado uma terceira marca no Grupo PSA, formado também por CItroën e Peugeot, as letras DS e o número do modelo passaram a ser escritos separados). Por fora, o modelo será baseado no conceito Divine, mostrado durante o Salão de Paris em 2014.

divine_ds_4 (Copy)

Ainda segundo a publicação, o DS 8 será feito a partir da plataforma EMP2, tendo cerca de 5 metros de comprimento. As especulações sugerem que o sedã seja equipado com motores de quatro cilindros turbo a gasolina e a diesel, além de uma versão híbrida que combinará motores elétrico e a gasolina com tração integral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários