Ford altera potência de motores de New Fiesta e EcoSport por menos emissões

Ford / Leis

Ford altera potência de motores de New Fiesta e EcoSport por menos emissões

Apenas o motor 2.0 Duratec do EcoSport permanece sem alterações

ford_ecosport_freestyle_1

Com as novas exigências de emissões divulgadas pelo Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), a Ford promoveu algumas alterações nos motores de New Fiesta e EcoSport. Por consequência, alguns números de potência foram alterados.

 

ford fiesta

Apesar de mínimos, o New Fiesta registrou acréscimos nas potências de seus motores. O 1.5 Sigma, antes com 111cv quando abastecido com etanol, entrega agora 112cv. Com gasolina permanecem os 107cv. O 1.6 Sigma, por sua vez, perdeu 2cv quando movido a etanol: de 130, a potência caiu para 128cv. Com gasolina os 125cv são os mesmos. Já para o EcoSport, apenas o motor 1.6 Sigma sofreu mudanças de potência. Com etanol o modelo passa a render 117cv (ante 115cv) e com gasolina 111cv (ante 110cv). O 2.0 Duratec, mesmo com os reajustes de emissões, não recebeu qualquer alteração na potência, ficando os mesmos 140,5cv e 147cv com gasolina e etanol respectivamente.

  • Diggo

    Não sei pra que estas diferenças de potência nos motores da Ford. O EcoSport deveria adotar este mesmo motor do 1.6 16v do Fiesta ou do Focus e o mesmo 2.0 do Focus e acabar com este de 147cv.
    Seria mais um argumento de venda do Eco, por ser o mais potente da categoria, frente aos novos e fortes concorrentes.

  • Valdek Waslan

    Nossa… se já tinha gente que reclamava de perda de potência nos 1.6 com o ar ligado, faço ideia agora!!!

    • pedro rt

      por isso q eu digo q quem compra 1.6 tem q andar mais na estrada pra sentir a vantagem ou entao querer mais conforto no caso do powershift mas pra quem anda mais ou somente na cidade o 1.5 e melhor, anda tao bem qto e gasta menos combustivel

      • Diggo

        Aonde tem esses números para provar o que você afirmou? Eu não sabia que o 1.5 é mais econômico.

        • Valdek Waslan

          Pô parceiro, olha só,… vamos pelo lógico? Mesma montadora, ok? a diferença de cavalaria entre um e outro, não é pequenininha. É uma boa diferença então, existe sim uma diferença de consumo entre um e outro. Eu não lembro agora de cabeça, mas me parece que o 1.6 tem 130 cavalos e o 1.5 tem 111. Repito, não me lembro ao certo agora, mas é sim uma diferença e essa diferença, aparece sim no consumo. Claro, estamos falando de cambio manual, ok? Valeu, um abraço.