Peugeot 308 e 408 reestilizados são flagrados sem camuflagem na Argentina

Peugeot / Segredos

Peugeot 308 e 408 reestilizados são flagrados sem camuflagem na Argentina

Reestilização será exclusiva para países do Mercosul

peugeot 308408 (Copy) (1)

Já com uma nova geração à venda na Europa, a linha 308 (que inclui o sedã 408) seguirá um rumo um pouco diferente em alguns países do Mercosul. A exemplo do Peugeot 207 brasileiro, que nada mais era que um 206 maquiado, o “novo 308” sul-americano não passará de uma reestilização do modelo vendido atualmente. Tanto o hatch quanto o sedã foram flagrados pela primeira vez exibindo o novo visual na Argentina. As imagens são do site Argentina Autoblog.

peugeot 3084082 (Copy)

Projetados no centro de design da PSA no Brasil, os novos 308 e 408 ganharão estilo semelhante às suas respectivas novas gerações. Na dianteira, os faróis passam a ser afilados e com uma pequena “quebra” na porção central, assim como no crossover 2008, e o logo da Peugeot sai do capô para a grade, que também é nova.

peugeot 3084084 (Copy)

No para-choque, há um inserto cromado com LEDs para o sedã (acima), mais refinado, e um filete de LEDs com destaque para as porções em preto para o hatch (abaixo), que tem visual mais esportivo. Quando visto de trás, o sedã 408 ainda guarda muitas semelhanças com o modelo atual. Não há imagens da traseira do 308.

peugeot 3084086 (Copy)

Por dentro a principal novidade fica para a central multimídia que desceu para o console, abandonando o topo do painel, onde fica atualmente. Com isso, a tela passa a ser sensível ao toque. De resto, tudo permanece igual. Os modelos ganharão o novo câmbio manual de seis marchas utilizado no 2008 topo de linha e o 308 terá a inédita versão Sport, equipada com motor THP Flex de 173cv.

peugeot 3084083 (Copy)

A solução adotada foi motivada pelo alto custo em trazer a nova geração do 308 ao Mercosul. No entanto, este tem chances de chegar por aqui como uma versão mais sofisticada, custando cerca de R$ 100 mil. Para o reestilizado, que segundo especulações chega no próximo mês de julho ao Brasil, ficará a missão de substituir o atual por um preço semelhante.

  • Matheus

    Peugeot muda o carro todo mas nao muda essa porcaria de volante kkkkkkkk ridiculo. Por essas e outras que nunca terei um frances na minha garagem

  • Darlon Anacleto

    Poderiam ter alterado esse painel e volante, que apesar de bem acabados, têm visual pra lá de simples. O volante, aliás, sem comentários, até o 208, de preço inferior apresenta algo bem mais interessante.

    • DeathMagnetic

      Concordo, poderiam ter colocado o volante do 508.

    • Dudu Pimentel

      Pois é…além de simples, é desatualizado (veio do 206 /207 brasileiro / 307 e não condiz com o resto do carro (que é moderno)

      • Darlon Anacleto

        Sim, teu tenho um 307 e é natural que, quando vc gosta da marca, mire sua troca num modelo mais atual. Mas, o 308 tem o interior tão simplório, que me desanima. Parece que continuo dentro do mesmo 307. Seria tão oneroso trocar ao menos um volante?