Peugeot trabalha para oferecer 2008 THP com câmbio automático

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Espaço no cofre do motor atrapalha a instalação do powertrain

Peugeot 2008 THP (1)

Com motor 1.6 THP e câmbio manual de seis marchas, o Peugeot 2008 é o carro ideal para o cara que queria um DS 3 mas a esposa não deixou comprar por não ser muito familiar. Pena que estes caras representam uma parcela muito pequena do consumidor. O que a maioria quer é este motor com câmbio automático e, pelo visto, a Peugeot já está trabalhando para conseguir alocar os dois no cofre do 2008.

Peugeot 2008 THP (2)

Por trás do 2008 está a plataforma PF1, a mesma do Peugeot 208 e também dos Citroën C3, C3 Picasso e Aircross. A questão é que em sua configuração atual não tem espaço suficiente para o motor THP de 173cv e o câmbio Aisin automático de seis marchas. Mas na Europa já começaram a usar o motor 1.6 aspirado de 122cv com este câmbio.

Segundo o Autos Segredos, a engenharia da fabricante francesa está trabalhando para contornar o problema de espaço no cofre do motor e deve lançar a nova configuração mecânica em 2016. Enquanto isso não acontece, a única opção automática do Peugeot 2008 será com motor 1.6 de 122cv e câmbio automático de seis marchas.

Mas vale a dica: com motor THP e câmbio manual o Peugeot 2008 é, de longe, o mais divertido do segmento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários