Porsche Boxster e Cayman terão motores de quatro cilindros em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um 2.0 turbo de até 350cv substituirá os atuais boxer 2.7 e 3.4

porsche_cayman_gts_uk-spec_2

Não apenas por questões econômicas e de projeto, a diminuição de propulsores tem atingido níveis antes inimagináveis por pressão das novas legislações que estabelecem normas para as emissões de gases na Europa. Com isso, a mais nova obrigada a se adequar é a Porsche, que já planeja a introdução de motores de quatro cilindros turbo nos modelos Cayman e Boxster.

autowp.ru_porsche_boxster_73

Antes propostos para a próxima geração dos modelos, os novos motores deverão ser introduzidos já em 2016, segundo Matthias Müller, presidente da Porsche, uma vez que o cerco tem se fechado na União Europeia. Apesar de representar a quebra de uma tradição para a Porsche, os motores proporcionarão, além de menores emissões, menor consumo e maior potência. Segundo especulações, serão dois os motores. O primeiro, um quatro cilindros turbo 2.0, deverá entregar cerca de 350cv de potência, substituindo os atuais motores boxer 2.7 e 3.4, que rendem, respectivamente, 265 e 330cv.

porsche_cayman_gt4_4

Já o 2.5 turbo ainda é uma incógnita. de acordo com Müller. Segundo o executivo, o propulsor poderá alcançar até 395cv de potência, número este que o permitirá a ser aplicado a modelos maiores da Porsche. Ele continua dizendo que, antes de tudo, o motor será utilizado nos sucessores de Cayman e Boxster. Variando com o sucesso do mesmo, as decisões posteriores serão tomadas. Por outro lado, 911 Carrera, Carrera GTS, Carrera S, Turbo e Turbo S continuarão com o tradicional motor de seis cilindros, assim como os modelos da linha GT, como Cayman GT4, 911 GT3 e GT3 RS que não abandonarão os motores boxer.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários