Primeiras imagens oficiais da nova Toyota Hilux 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
“Será a melhor picape do segmento” disse CEO da marca

1610082381073747493
Com apresentação confirmada para o próximo dia 21 de maio, a nova geração da Toyota Hilux teve suas primeiras imagens divulgadas pelos parceiros do IndianAutosBlog. São fotos de algum encarte digital, mas já permitem conhecer a dianteira e a traseira da picape, que só vai estrear o novo visual no Brasil no final do ano que vem. 20052911911111549482
A evolução no visual é notável, e mais do que esperada após 10 anos na mesma geração. Os faróis tem luzes diurnas de LEDs e se integram aos filetes da grade, enquanto um “V” invertido no para-choque simula um quebra-mato. Na traseira, a grande mudança está nas lanternas triangulares, que avançam sobre os para-lamas.
nova_toyota_Hilux_1[2]
A cabine está maior, tanto no comprimento – por conta do aumento no entre eixos – como na largura. O interior tem visual mais moderno, como revelou um flagra semanas atrás. Nas versões mais simples um rádio simula uma central multimídia e o ar-condicionado é manual. Flagra novo da CarAdvice mostra o quadro de instrumentos com iluminação azul e computador de bordo mais sofisticado que o atual.
2016_Toyota_HiLux_Revo_Interior_2
Detalhes sobre os novos motores foram revelados no Simpósio de Motores de Viena – onde a Volks apresentou seu 1.0 de 272cv. Os novos motores da família GD substituem os KD atuais, começando pelo 2.4 turbodiesel de 160cv e 41kgfm de torque. A opção mais potente será um 2.8 de 177cv cv e 46kgfm de torque. Os dois terão opção de transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. O motor 2.7 Flex de 171cv continuará sendo oferecido no Brasil.

No Brasil, Hilux 2017

Em encontro com a imprensa esta semana no Rio de Janeiro, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina, não quis falar muito sobre a nova picape. “Nós não podemos falar ainda pois precisamos vender o modelo antigo para pagar o novo”, disse. Steve ainda confidenciou que já dirigiu a nova geração da picape e garantiu: “será a melhor picape do segmento”. As Hilux vendidas no Brasil são fabricadas na Argentina e a fábrica passa atualmente por uma grande reforma para atualizar sua tecnologia e aumentar sua capacidade de produção com dos atuais 93 mil para 140 mil carros por ano. O investimento é de 800 milhões de dólares e se encerra em meados de 2016. A partir daí começa a movimentação para o início da produção da nova picape.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários