Renault Sandero RS aparece em novo teaser

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão terá motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas

image
Na velocidade que a Renault divulga teasers do novo Sandero RS, o hatch esportivo não vai demorar para ser apresentado oficialmente. A novidade é alardeada até no exterior pela Renault Sport, divisão de esportivos da fabricante francesa, que participou do desenvolvimento da versão realmente esportiva do Sandero.
Neste último vídeo o Sandero RS aparece no Velopark, no Rio Grande do Sul, correndo junto com o Mégane RS europeu, com um 2.0 turbo de 265cv, e com o Fluence do Campeonato Brasileiro de Marcas, que tem 300cv.
image

Esqueça o Sandero GT-Line, lançado há alguns anos apenas com peças plásticas que davam aspecto esportivo ao Sandero. O RS também tem vários adereços, além de luzes diurnas de LEDs, saída de escape dupla, suspensão rebaixada e rodas aro 16” da Renault Sport, como se vê nas imagens obtidas pelo FlatOut.
sanderors-flatout07-620x333
Mas a graça está no motor 2.0 16v que o equipa. É o mesmo motor do Duster – que também era utilizado no Mégane – mas otimizado para render pouco mais do que os 148cv do SUV (poderia chegar a 160cv!) e sempre com câmbio manual de seis marchas. Considerando que o Duster 2.0, 200kg mais pesado e com motor mais fraco, leva 10,4s no 0-100km/h, imagine o Sandero…sanderors-flatout02-620x265
E o preço deverá superar por pouco os R$ 60 mil, o que não é ruim para a versão esportiva de um carro criado para ser barato. A primeira aparição em público poderá acontecer durante o Salão de Buenos Aires, em meados de junho, que também marcará a estreia do novo Sandero na Argentina. Enquanto isso não acontece, a Renault do Brasil poderá divulgar mais coisas no hotsite do esportivo.
sanderors-flatout03-620x304

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários