Yamaha prepara novas Teneré 250 e MT-03

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Aventureira chega ao mercado em breve, mas naked não tem previsão

Yamaha em dose dupla (3)
O mercado de motos não vive seu melhor momento no Brasil. Mesmo assim, as fabricantes seguem atualizando suas linhas e trazendo novidades. A Yamaha decidiu levar isso a sério e prepara ainda para este ano – ou, no mais tardar, no ano que vem – dois importantes lançamentos: a nova MT-03 e a Teneré 250. Yamaha em dose dupla (4)O fórum Teneré Club divulgou imagens de catálogo da nova aventureira da Yamaha, revelando o modelo por completo. E o material revela que as alterações vão além de uma nova traseira. Além da nova rabeta, que ficou mais bonita e robusta, haverá lanterna de LED, e um bagageiro integrado, além de novas alças de apoio em alumínio e protetor de escapamento preto fosco, compondo um estilo muito mais interessante. Os piscas agora serão brancos, e, complementando o pacote de mudanças, vem também um novo painel, com todas as informações digitais (antigamente o conta-giros era analógico). Outra mudança que ficou dentro do esperado, mas que não deixa de ser uma novidade, é um novo coração para a pequena aventureira. Chega agora o motor BlueFlex emprestado da Fazer 250, bicombustível, que deve manter os 21 cv a 8 mil rpm de potência e o torque de 2,1 kgfm a 6.500 rpm. As opções de cor para a nova moto serão branca, marrom, azul e cinza, incluindo novos grafismos no tanque. A linha 2016 da Ténéré, com todas as novidades apresentadas, deverá ter preço na faixa dos R$ 14,5 mil, e não deve tardar a chegar às concessionárias, estando nela ainda este ano.

Fazendo frente

Yamaha em dose dupla (2)
Depois da MT-07 e MT-09, outra moto da mesma série da Yamaha também está para ser lançada, é a nova MT-03. O modelo já foi flagrado na Indonésia. Esqueça qualquer comparação com a antiga MT-03, que usava o monocilíndrico de 600cc³ da XT: a nova moto terá apenas o mesmo nome, mas o conceito será completamente diferente Em relação à esportiva YZF-R3 (que, por ora, não é vendida por aqui), ela deve ter uma posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão e manoplas distintos e alguns detalhes mais gentis para um eventual garupa, embora tanto o chassi quanto o motor bicilíndrico em paralelo de 321cc³, 42 cv de potência e 3,06 kgfm de torque permaneçam intactos.
image
Para o mercado nacional a naked de baixa cilindrada cairia como uma luva, uma vez que ela rivalizaria diretamente com modelos como Honda CB 300R e Kawasaki Z300, sem falar da KTM 390 Duke que está por vir. A nova Yamaha deve dar as caras no Salão de Milão, em novembro, com início das vendas na Europa programado para o começo de 2016. Existe a possibilidade da pequena naked vir até mais cedo. No mercado nacional, ainda não há confirmação da seu lançamento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários