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Alfa Romeo / Lançamentos

Alfa Romeo Giulia é um sedã compacto com alma de Ferrari

Versão Quadrifoglio vai de 0 a 100km/h em 3,9 segundos

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Um dos carros mais aguardados do ano, o Alfa Romeo Giulia enfim foi revelado oficialmente. O sedã, descrito pela fabricante italiana como “um dos exemplos mais brilhantes da excelência automotiva”, disputará o segmento ocupado por Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Sua comercialização nos Estados Unidos já é dada como certa em 2016.

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Apresentado inicialmente em sua versão topo de linha Quadrifoglio, o Giulia é dono de um dos estilos mais sedutores da categoria. As grandes aberturas do para-choque dianteiro em conjunto com os faróis afilados (com LEDs e xênon) e a tradicional grade triangular da Alfa Romeo, mostram a vocação esportiva do sedã italiano. A base do para-choque ganha ainda um aplique em fibra de carbono, que se estende pelas saias laterais, enquanto o capô e os para-lamas têm discretas aberturas para circulação de ar.

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De lado, o Giulia revela seu capô longo e sua cabine recuada, além das belas rodas pintadas em preto. Quando visto de trás, mais esportividade. As lanternas, iluminadas por LEDs, se espicham para as laterais e invadem a tampa do porta-malas (esta com um pequeno aerofólio em fibra de carbono). O para-choque é encorpado e “ostenta” um enorme difusor de ar que abriga as chamativas quatro saídas de escape. Ainda não há fotos do interior do modelo, no entanto, a Alfa Romeo afirma que foram utilizados materiais de alta qualidade como madeira e fibra de carbono, além de um volante de dimensões reduzidas.

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Contudo, a esportividade do Giulia vai muito além do design. Segundo a fabricante, o sedã possui a direção mais direta do mercado, além de abusar de materiais leves em sua construção. Capô e teto são feitos de fibra de carbono, enquanto diversos outros componentes são de alumínio. Vale ressaltar ainda que o modelo tem distribuição de peso na proporção 50/50, um sistema de vetorização de torque e tecnologia Active Aero Splitter, que gerencia a entrada de ar pelas grades dianteiras melhorando a aerodinâmica do veículo.

Una todas estas credenciais a um motor de seis cilindros turbo com 503cv de potência e tração traseira (a integral é opcional), e terá um sedã compacto que vai de 0 a 100km/h em 3,9 segundos.