Audi A6 TDI ultra atravessa 14 países com um tanque de combustível na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sedã atingiu a média de consumo de 27km/l

audi a6 tdi ultra (Copy)

Já imaginou, em tempos de gasolina cara, viajar por 14 países sem precisar parar para abastecer? Pois, na Europa, a Audi mostrou que isto é possível. Embora pareça um anúncio publicitário, a frase anterior não tem exagero algum. Com tal feito, a marca entrou para o livro dos recordes (Guinness) com um Audi A6 2.0 TDI ultra, vendido por 41.800 euros (R$ 146 mil) iniciais na Alemanha.

audi a6 tdi ultra 2 (Copy)

Em parceria com a RAC, a Audi promoveu o desafio ao jornalista automotivo Andrew Frankel e a pilota e apresentadora de TV Rebecca Jackson. A bordo de um A6 2.0 TDI ultra sem modificações, Andrew e Rebecca cruzaram 14 países da Europa (sendo eles Holanda, Hungria, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Sérvia), sendo 1.865 km rodados e 28 horas seguidas, com apenas um tanque de diesel.

audi a6 tdi ultra 3 (Copy)

Apesar do dever de considerarmos que o percurso foi devidamente estudado para evitar congestionamentos e que os países europeus são pequenos, o sedã alemão equipado com um motor 2.0 turbodiesel de 190cv de potência atingiu a média de consumo de 27km/l, ainda melhor que os 23,8km/l divulgados pela Audi. A velocidade média foi de 80km/h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários