Ford Focus RS tem seus 345cv de potência revelados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Overbooster permite aumentar o torque durante 15 segundos

focus rs

Quando foi apresentado, em fevereiro deste ano, o novo Ford Focus RS surpreendeu pelo visual agressivo típico de superesportivo. No entanto, a fabricante do oval azul resolveu manter em segredo os números provenientes do motor 2.3 EcoBoost herdado do Mustang – segredo este, enfim revelado. Serão nada menos que 345cv de potência. E tem mais.

focus rs 2

Dotado de tração integral, o Focus RS extrairá do motor 2.3 turbo, além dos 345cv de potência, 45kgfm de torque entre 2.000 e 4.500rpm, enquanto o propulsor oferece a rotação máxima de 6.800rpm. Entretanto, há ainda a opção de overbooster, que eleva o torque máximo para 48kgfm durante 15 segundos. O sistema funciona por meio de um botão que reprograma temporariamente o funcionamento do motor em relação à turbina, que recebe maior pressão.

Os números de desempenho ainda não foram divulgados, o que deverá ser feito durante este final de semana, na Inglaterra. O modelo fará, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, sua primeira apresentação dinâmica guiada pelo piloto Ken Block.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários