Ford GT retornará às 24 Horas de Le Mans em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O modelo de competição utilizará um motor V6 3.5 EcoBoost

ford gt (Copy)

Assim como marcou a Le Mans de 1966 conquistando os três primeiros lugares, o Ford GT marcará também o retorno da fabricante americana à famosa competição. Em comemoração ao 50º aniversário desde o feito histórico, a Ford revelou seu novo GT que correrá nas 24 Horas de Le Mans de 2016, mesmo ano em que a versão civil do modelo será oficialmente lançada mundialmente.

ford gt 2 (Copy)

O carro de competição é baseado no GT “convencional”, herdando o visual já visto no conceito apresentado durante o Salão de Detroit, ocorrido no último mês de janeiro. No entanto, o modelo tem soluções exclusivas para corrida, como o enorme aerofólio, os vidros fixos, o grande difusor traseiro e a carroceria (reforçada) construída em fibra de carbono de contornos mais aerodinâmicos.

Segundo a Ford, o GT de competição não foi desenvolvido apenas para correr, mas também para incorporar e emprestar tecnologias de carros de rua da marca, como o motor V6 3.5 EcoBoost que o equipará.

ford gt 3 (Copy)

O modelo fará sua estreia nas 24 Horas Rolex de Daytona. Posteriormente, participará de todas as corridas do torneio 2016 da FIA World Endurance Championship (WEC) e da TUDOR United SportsCar Championship.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários