Grupo Volkswagen anuncia nova marca de baixo custo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marca focará em mercados emergentes como a América Latina

vw up (Copy)

Já há alguns anos rodando pelo noticiário internacional como um rumor, uma nova marca de baixo custo foi oficialmente anunciada pelo Grupo Volkswagen. A nova marca, ainda sem nome, será apresentada até 2018 com foco em mercados emergentes como África, Leste Europeu, Índia, China e América Latina, que deve incluir o Brasil. A Europa Ocidental, composta por países como Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal, está fora dos planos.

A estratégia, revelada pelo presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, é fazer a empresa presente em todos os nichos de mercado, produzindo desde modelos extremamente simples e baratos até luxuosos sedãs, como o Bentley Continental Flying Spur, e superesportivos que ultrapassem a barreira de 1 milhão de dólares, como ocorrerá com o sucessor do Bugatti Veyron, possivelmente batizado de Chiron.

vw gol2 (Copy)

Winterkorn revelou ainda que a nova montadora subsidiária terá uma linha limitada composta por um hatch, um sedã e um SUV. Mais do que isso, há a preocupação com a redução de custos de produção.

As chamadas “low-cost”, ou simplesmente marcas de baixo custo, são realidade já há alguns anos. A Renault, por exemplo, destina sua atenção para a Dacia, marca romena que dá origem a modelos de construção mais simples como Sandero, Logan e Duster – estes que acabaram por ganhar certo “status” com o losango da Renault estampado na carroceria. Mais recente, a Datsun é a “Dacia da Nissan”, presente em mercados emergentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários