Honda convoca Fit, Civic e CR-V para recall por falhas nos airbags

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os chamados serão feitos gradualmente até o mês de novembro

honda crv (Copy)

Dando continuidade ao chamado de recall envolvendo os airbags defeituosos da Takata, a Honda divulgou as datas de início dos reparos para Fit, Civic e CR-V. A marca reforça que os proprietários que já compareceram em campanhas anteriores para substituição das bolsas infláveis não precisam comparecer novamente.

Afetando milhões de carros pelo mundo todo, o mega recall se deve a falhas no processo de montagem das bolsas infláveis que, em caso de acidente e acionamento das mesmas, podem se romper, projetando fragmentos metálicos para o interior dos veículos. Com isso, motorista e passageiros podem sofrer lesões físicas graves ou até fatais. O problema está presente nos airbags frontais esquerdo e direito.

A Honda recomenda que os proprietários dos modelos afetados verifiquem a participação de seus veículos no chamado pela área dedicada exclusivamente para recalls em sua página oficial no Brasil (veja aqui), fazendo o agendamento na mesma página ou pelo telefone 0800 701 3432 (segunda a sexta-feira das 08h às 20h). O reparo, como previsto em lei, é gratuito. Abaixo, confira a lista de modelos participantes com suas respectivas datas de fabricação, chassis e início do comparecimento às concessionárias:

honda recallhonda recall 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários