Hyundai Creta é apresentado oficialmente na Índia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo é cogitado para o Brasil

Hyundai-Creta-Carscoops-1

Conhecido como iX25 na China, o SUV compacto da Hyundai agora assume o nome Creta para ganhar mais mercados, começando pela Índia. E a Hyundai estuda com carinho a importação do modelo para o Brasil.

Hyundai-Creta-Carscoops-3

O nome da maior das ilhas gregas identifica o SUV devidamente adaptado ao mercado indiano, onde vai concorrer com Ford Ecosport, Renault Duster e Nissan Terrano (versão Nissan do Duster). Mas, em geral, as linhas não mudam muito em relação ao modelo chinês. É praticamente o mesmo carro.

Dependendo da versão, o Hyundai Creta pode ter rodas aro 17″, luzes diurnas de LED, central multimídia de cinco polegadas com navegador, seis airbags e bancos de couro aquecidos.

Hyundai-Creta-Carscoops-2

 

Com lançamento marcado para 21 de julho, o Creta poderá ser equipado com motor 1.6 a gasolina de 123cv e dois diesel, um 1.4 aspirado e um 1.6 turbo de 128cv. Todos com câmbio manual de seis marchas, mas o 1.6 diesel tem opção de câmbio automático de seis marchas.

As chances do modelo ser importado  são pequenas, mas a Hyundai do Brasil – e não a CAOA, importadora – estuda o modelo com carinho. Apesar do potencial do Creta no Brasil ser grande, a fabricante sul-coreana quer ter certeza que valerá o investimento para ampliação da fábrica de Piracicaba (SP). Hoje a unidade é dedicada para a linha HB20, que usa quase toda a capacidade da unidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários