Jaguar Land Rover descarta a produção de carros autônomos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para os executivos do grupo, o humano é quem deve tomar as decisões

jaguar_xjr_2 (Copy)

Apesar do pioneirismo em inúmeras tecnologias voltadas a conveniência, conforto e segurança, o Grupo Jaguar Land Rover anunciou que nunca lançará um carro totalmente autônomo. Para os executivos da marca, os ocupantes de seus veículos não devem ser considerados como simples cargas.

Land_Rover_capo_transparente_thumb[1] (Copy)

A empresa apresentou recentemente diversos sistemas inovadores como o “capô transparente“, em que o veículo projeta a imagem do solo no capô, o detector de buracos e o assistente de manobras que permite ao motorista controlar o veículo, do lado de fora do mesmo, por meio de um aplicativo instalado em um smartphone. No entanto, durante um evento realizado pelo Grupo JLR, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Wolfgang Epple, afirmou que jamais produzirá um carro autônomo.

Para Epple, apenas o motorista é capaz de tomar decisões emocionais, sendo ele o único responsável por tomar decisões. Mesmo expondo que outras montadoras, como a Volvo, já testam veículos que independem da ação humana, o executivo reforça que o Grupo Jaguar Land Rover não quer um “robô que entregue cargas do local A para o local B”, e sim máquinas capazes de proporcionar experiências e emoções únicas a seus clientes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários