Land Rover mostra Range Rover Sport controlado por smartphones

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tecnologia ajuda em manobras complicadas

lr (Copy)

Seguindo a série de tecnologias recentemente apresentadas, como o detector de buracos, o sensor de pedestres e ciclistas e o “capô invisível“, a Land Rover divulgou um vídeo (veja aqui) mostrando um novo sistema de direção autônoma através de smartphones. De acordo com a montadora, todos estes aparatos tecnológicos serão implementados em seus modelos, no entanto, ainda não há data definida.

lr2 (Copy)

Apresentada em um Range Rover Sport, a tecnologia mostra a conexão entre um dispositivo presente no veículo e um aplicativo instalado em um smartphone, permitindo que o motorista controle a direção, o acelerador e os freios do carro através do aparelho. Por segurança, a velocidade máxima atingida pelo carro é de 6km/h.

De acordo com a Land Rover, a intenção do equipamento é que o motorista tenha uma melhor perspectiva em manobras complicadas do lado de fora do carro, como a transposição de obstáculos e valetas e até no estacionamento em vagas apertadas em que não se tenha uma visão segura ou que não haja espaço suficiente para a abertura das portas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários