Lotus 3-Eleven é o modelo mais caro e rápido já produzido pela marca

Lançamentos / Lotus

Lotus 3-Eleven é o modelo mais caro e rápido já produzido pela marca

Esportivo terá produção limitada a apenas 311 unidades

lotus 311 (Copy)

A Lotus revelou todos os detalhes do que será o seu modelo mais caro e rápido já produzido: o 3-Eleven. O superesportivo, assim como o nome sugere, terá apenas 311 unidades produzidas, sendo divididas entre uma versão para as ruas e uma exclusivamente para as pistas. Os preços irão de 82 mil libras (R$ 404 mil) para a versão “civil” a 115.200 libras (R$ 567 mil) para o modelo preparado para corridas.

lotus 311 2 (Copy)

Com visual herdado do Elise, o Lotus 3-Eleven tem aparência conceitual com sua pintura exclusiva que combina um tom metálico de verde com faixas em amarelo, além da ausência de um para-brisa. Destacam-se também as grandes aberturas traseiras para resfriamento do motor e o nada discreto aerofólio. As rodas são de 18 polegadas na dianteira e 19 na traseira.

lotus 311 3 (Copy)

Muito além do estilo, o modelo recebe todas as preparações que o fará um dos destaques do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que acontece neste final de semana. Feito a partir de um monocoque de alumínio (com barras extras na versão para as pistas), o modelo tem carroceria de um novo compósito que promete ser 40% mais leve que a fibra de vidro, resultando em um peso total de menos de 900kg.

lotus 311 4 (Copy)

O conjunto mecânico é o mesmo para as duas configurações, com exceção da transmissão. O motor V6 3.5 de origem Toyota entrega 450cv de potência a 7.000rpm e 45,9kgfm de torque a partir de 3.500rpm, levando o modelo de corrida de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos. Já a versão para as ruas atingirá a velocidade máxima de 290km/h.

A respeito da transmissão, a da configuração mais “mansa” será manual de seis velocidades com diferencial de deslizamento limitado, enquanto a da preparada para corridas será sequencial, também de seis marchas.