Lotus afirma que seu SUV será melhor que o Porsche Macan

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O utilitário chega em 2019 e será fabricado na China

lotus apx

Depois de Lamborghini e Bentley, a próxima montadora a se aventurar pelo mundo dos SUVs de luxo será a Lotus. Com seu utilitário programado para estrear em 2019, a montadora britânica não está nada modesta e já fala sem cerimônias que seu modelo será melhor que atual Porsche Macan, com quem rivalizará diretamente. Arriscado, não?

lotus apx 2

Segundo declarações dadas durante o Festival de Velocidade de Goodwood pelo presidente da Lotus, Jean-Marc Gales, o SUV de sua montadora será leve e rápido frente aos concorrentes que, segundo ele, são muito grandes e pesados. Gales prosseguiu dizendo que o utilitário da Lotus terá cerca de 200kg a menos que seus principais concorrentes (por exemplo o Macan S, que tem 1.865kg), sendo “melhor” que eles.

O modelo será produzido na China, seu único mercado inicialmente, onde terá versões a gasolina e uma híbrida. Para a Lotus, o sucesso do utilitário determinará sua chegada a outros países. Na Europa, onde há grandes chances de o jipão ser comercializado, configurações turbodiesel deverão ser acrescentadas. Nas imagens, o conceito Lotus APX de 2006.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários