Mitsubishi Lancer HLE é nova versão “abrasileirada” do sedã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ajustes de suspensão e novas rodas privilegiam o conforto

mit lancer hle (Copy)

Para dar um pouco mais de “brasilidade” à gama do Lancer, agora nacional, a Mitsubishi apresentou a versão HLE. Com suspensão mais alta, rodas menores e visual revisado, o modelo fica abaixo da versão topo de linha GT, sendo oferecido por R$ 85.490.

mit lancer hle 2 (Copy)

A nova configuração HLE do Lancer tem proposta voltada ao conforto de rodagem nas ruas brasileiras, uma vez que as rodas de 18 polegadas combinadas com a suspensão baixa da versão GT prejudicam a vida a bordo do sedã em ruas acidentadas. Para isso, a Mitsubishi elevou a altura em relação ao solo (totalizando agora 170mm livres) e substituiu as rodas por novas de 16 polegadas calçadas com pneus 205/60 R16.

Para acompanhar o intuito “menos agressivo” do modelo, a marca promoveu pequenas mudanças visuais na dianteira do Lancer, que perdeu seu tradicional “bocão” com a divisão entre as aberturas pintadas na cor do veículo e os contornos das mesmas com frisos cromados. Com isso, o sedã ficou mais comportado.

mit lancer hle 3 (Copy)

No quesito equipamentos, o Lancer HLE traz itens como ar-condicionado automático, piloto automático, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, teto solar, bancos revestidos em couro, volante multifuncional e central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com conexão USB, Bluetooth, navegador GPS e um aplicativo com informações como bússola, inclinômetros e aceleração lateral.

mit lancer hle 4 (Copy)

Há ainda nove airbags, sendo dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho para o motorista, e freios ABS com EBD e BAS (assistência em frenagens de emergência). Curiosamente não há controles de estabilidade e tração.

O modelo é equipado com motor 2.0 16V de quatro cilindros a gasolina com 160cv de potência e 20kgfm de torque. A transmissão é automática CVT com seis marchas virtuais e possibilidade de troca manual por aletas atrás do volante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários