Nissan Juke-R é revelado e leva o mesmo motor do GT-R Nismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Crossover superesportivo entrega 592cv de potência

nissan juke-r

A Nissan divulgou os primeiros detalhes e imagens do novo Juke-R 2.0, que será apresentado por completo neste final de semana durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O crossover superesportivo, no entanto, ainda é tratado como um conceito pela marca, que não confirma sua produção.

nissan juke-r 2

Para fazer jus a seu desempenho, o Juke-R passou por profundas mudanças que vão muito além do visual, como os novos para-choques dianteiro e traseiro feitos em fibra de carbono para redução de peso. Na dianteira, o modelo ganhou entradas de ar maiores para a refrigeração do potente motor V6, enquanto a traseira se destaca pelo formato mais encorpado aliado ao difusor de ar e ao aerofólio dividido em duas peças. A carroceria é toda em preto fosco, exceto pelos detalhes com acabamento brilhante da fibra de carbono. O crossover tem ainda para-lamas alargados e rodas de 20 polegadas. Não foram divulgadas imagens do interior do veículo.

nissan juke-r 3

Vale ressaltar que o nome Juke-R “2.0”, como pode parecer, não se refere ao motor utilizado pelo crossover – longe disso. O modelo é equipado com o mesmo propulsor visto no GT-R Nismo, um V6 3.8 bi-turbo de 592cv de potência e 66,5kgfm de torque, ainda mais poderoso que o presente em sua primeira “edição”. Dados de desempenho não foram revelados, no entanto, o modelo deverá ir de 0 a 100km/h em cerca de 3,4 segundos. A velocidade máxima ultrapassará os 260km/h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários