Nissan Sentra terá estilo totalmente renovado para 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visual deverá ser inspirado nos sedãs Lannia e Maxima

nissan_sentra_br-spec_9 (Copy)

Revelado ao mundo em 2012, com vendas iniciadas no Brasil em 2013, o atual Nissan Sentra ganhou estilo mais “inspirado” que sua antiga geração. No entanto, a mudança parece não ter sido suficiente, fazendo com que o sedã permanecesse como um dos mais conservadores do segmento. A situação, porém, parece estar próxima de mudar: o modelo passará por uma profunda reestilização já para 2016.

nissan_lannia_4 (Copy)

Segundo uma entrevista do vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nissan da América do Norte, Fred Diaz, ao site Automotive News, o Sentra terá uma extensa mudança visual para 2016 – sua apresentação será no segundo semestre de 2015, enquanto as vendas terão início no próximo ano. De acordo com Diaz, o sedã será “incrivelmente renovado”, ficando “quase completamente novo” com o redesenho que representará muito mais que apenas um facelift de meia vida.

nissan_maxima_65 (Copy)

Mesmo sem confirmação do executivo, o modelo tem grandes chances de ganhar os traços vistos no Lannia, apresentado durante o último Salão de Xangai, e no novo Maxima, sedã grande da marca que não é vendido no Brasil.

Ainda não há nenhuma palavra acerca de novidades mecânicas, levando a crer que o novo Sentra continuará sendo equipado, nos Estados Unidos, com o motor 1.8 de 130cv acoplado a transmissão manual de seis velocidades ou automática continuamente variável Xtronic. No Brasil, onde não deve demorar a chegar, deve permanecer o propulsor 2.0 de 140cv.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários