Fiat / Lançamentos / Salão de Buenos Aires

Nova picape da Fiat vai aparecer em Buenos Aires

Conceito será uma evolução daquele exibido no Salão de São Paulo

Fiat-Concept-Car-IV-FCC4-980x551

Ao ver a Renault confirmar a presença da picape Oroch no Salão de Buenos Aires, a Fiat não pensou duas vezes. Tratou de garantir que também irá mostrar seu protótipo para a nova faixa do mercado de utilitários no motorshow argentino. O conceito que será mostrado no país vizinho é uma evolução do FCC4, que a fabricante exibiu no Salão de São Paulo. Ele vai revelar linhas mais próximas do projeto final da caminhonete, que será produzida em Pernambuco, na fábrica de onde sai o Jeep Renegade.

A fabricante italiana confirmou que o conceito já não ostentará linhas tão futuristas quanto as do primeiro modelo mostrado. A nova picape da Fiat, posicionada num segmento ainda sem nome (picapes intermediárias, médio-compactas…) terá a missão de servir tanto para o uso comercial, quanto o familiar. Conhecido como Projeto 226, o utilitário estará acima da Fiat Strada e abaixo das médias, como Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, Chevrolet S10 e Ford Ranger.

A picape é o segundo modelo produzido na cidade de Goiana (PE). De lá, também sai o Jeep Renegade, modelo com o qual compartilha a plataforma. A unidade ainda responderá pela produção de outros dois modelos.

Comments are closed.