Pergunta da Semana – A verdade sobre modelos e marcas ausentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aquele carro que você namora no exterior e nunca chegou aqui. O que acha?

autowp.ru_saab_900_turbo_16

A motivação desse pergunta provém de quatro letrinhas que formam uma sigla em sueco: SAAB. Como eu ainda não domino o idioma do ABBA com 100% de destreza, vou continuar a contragosto esse post em português. Prosseguindo, eu me vi diante de uma rara placa da SAAB a venda aqui no Brasil. Só não concordei em pagar 500 reais pela mesma para ser um mero objeto de decoração aqui em casa. E nesse exato momento comecei a reclamar solitariamente da General Motors não ter prosseguido com a implementação da marca nórdica por aqui em 1990 e 91.

saab_900_turbo_4

Depois disso comecei a pensar em uma série de carros que não temos por aqui. Alguns poucos pousaram por importação indireta, é verdade. Mas por que diabos não temos as coisas legais que o resto do mundo tem? É praticamente impossível ter um carro japonês dos anos 1990 com tração traseira (o primeiro que disser “Pajero/Hilux/L200” apanha). Da mesma forma, meu sonho de ter uma pick-up americana V8 está nas mãos de importadores distintos, que me afastam do sonho de ser redneck em algum momento da minha vida.2014 Chevrolet Silverado LTZ

É justo isso? É lógico que não. Mesmo fabricantes que por aqui estiveram se comportaram como um fantasma. Por isso hoje eu não tenho um Mazda MX-5. Seria tudo isso herança do período com importações proibidas, entre 1976 e 1990? Será que um dia teremos a Mazda de volta e a Buick e Cadillac oficialmente? Ou isso não faz a mínima diferença pra você, que agradece diariamente a Deus por existir o motor AP e o turbo na mesma encarnação?

Importado 3

Quero ver o que você acha disso. Vamos, opine! Deixe sua impressão, opinião ou reclamação! Você tem obsessão por modelos e marcas ausentes a ponto de mandar às favas a falta de representação oficial no nosso país e trazer por conta própria um automóvel? Caso positivo, qual ou o que seria? Comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários