Peugeot 308 e 408 reestilizados para o Mercosul estreiam em Buenos Aires

Lançamentos / Peugeot / Reestilizações / Salão de Buenos Aires

Peugeot 308 e 408 reestilizados para o Mercosul estreiam em Buenos Aires

Modelos chegam ao Brasil ainda em 2015

peug2 (Copy)

Após diversos flagras e muita especulação, enfim os novos Peugeot 308 e 408 foram revelados de forma oficial. Os modelos formam juntos a principal atração do estande da montadora francesa no Salão de Buenos Aires, que estará aberto ao público entre os dias 19 e 28 de junho. Tanto o hatch quanto o sedã já estão confirmados para chegarem ao Brasil ainda em 2015. Vale lembrar que a reestilização é exclusiva para os países do Mercosul.

peug3 (Copy)

As mudanças visuais são as mesmas para 308 e 408, no entanto, a reestilização define o caráter de cada um. O 308 aposta em um estilo mais esportivo com novos faróis mais afilados e com máscara negra, para-choque dianteiro com grande área em preto e LEDs diurnos e grade redesenhada com uma extensão em preto na porção inferior. Atrás, apenas as lanternas ganharam novo arranjo interno com iluminação em LEDs.

peug4 (Copy)

Já o sedã 408 se mostra mais refinado e elegante. Na dianteira os faróis são os mesmos do 308, porém com acabamento interno claro. A grade e o para-choque também são iguais aos vistos no hatch, mas com detalhes cromados. Na traseira o para-choque tem novos traços e lanternas com iluminação por LEDs. Por dentro, ambos os modelos são iguais e passam a ter uma nova central multimídia no centro do painel, não mais no topo do console. Quadro de instrumentos e volante também ganharam uma leve revisão no estilo. A única mudança mecânica é a introdução de um novo câmbio manual de seis marchas presente no crossover 2008.

peug5 (Copy)

Em nota oficial, a Peugeot já confirma a vinda dos modelos ao Brasil, importados da Argentina, ainda em 2015, quando também chegará por aqui a nova geração do 308 vinda da Europa. A marca ressalta, porém, que os hatches não formarão uma concorrência interna, e sim serão modelos complementares com posicionamentos e nomenclaturas distintas.

Enquanto o 308 argentino figurará como uma “versão de entrada”, mesmo com uma vasta lista de equipamentos de série como manda a nova estratégia da Peugeot no Brasil, o europeu será a configuração topo de linha com foco em tecnologia e esportividade com motor 1.6 turbo.