Peugeot 308 reestilizado é visto antes de sua estreia em Buenos Aires

Lançamentos / Peugeot / PSA / Reestilizações / Salão de Buenos Aires

Peugeot 308 reestilizado é visto antes de sua estreia em Buenos Aires

O modelo chega ao Brasil ainda em 2015

PEUGEOT-3081 (Copy)

Um dos lançamentos mais aguardados do Salão de Buenos Aires, que abre as portas ao público na próxima sexta-feira (19), os Peugeot 308 e 408 reestilizados foram flagrados mais uma vez antes de suas apresentações oficiais. Fabricados em Palomar, na Argentina, os modelos serão exclusivos para o Mercosul e virão ao Brasil até o final de 2015.

PEUGEOT-3083 (Copy)

Repetindo o feito do 207 brasileiro, que nada mais era que um 206 reestilizado com visual semelhante ao 207 europeu, os novos 308 e 408 ganharão estilos próximos das novas gerações de mesmos nomes vendidas na Europa. O resultado e o posicionamento, porém, são bem diferentes do visto no extinto 207.

O “308 do Mercosul” teve sua dianteira totalmente redesenhada, ganhando novos faróis mais afilados, grade mais estreita e discreta e para-choque com grandes aberturas, garantindo o visual tipicamente esportivo do hatch francês. Atrás, as lanternas têm novo arranjo interno, enquanto as laterais têm apenas novas rodas diamantadas. As mesmas mudanças serão aplicadas ao sedã 408.

PEUGEOT-3082 (Copy)

Por dentro, os modelos ganharão uma nova central multimídia instalada no centro do console, abandonando o topo do painel onde fica atualmente. Apesar disso, o desenho geral do interior não muda, permanecendo as três saídas de ar centrais com acabamento cromado. Na Argentina, a única novidade mecânica será a introdução de um câmbio manual de seis marchas, o qual também deve chegar ao Brasil.

PEUGEOT-SALON1 (Copy)

Vale ressaltar que o 308 reestilizado conviverá com sua nova geração, que também deve chegar ainda em 2015 no Brasil vinda da Europa. No entanto, ambos terão posicionamentos diferentes. Enquanto o argentino fará o papel de uma “versão de entrada”, permanecendo em sua faixa atual de preço apesar de apresentar uma extensa lista de equipamentos de série, o europeu figurará como topo de linha, ficando próximo dos R$ 100 mil.