Nova viatura da polícia de Abu Dhabi custa R$ 10,7 milhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Lykan Hypersport tem apenas sete unidades em todo o mundo

14474864221658564251

“A polícia perseguiu os bandidos, que conseguiram escapar”. Essa frase, certamente, já foi dita em muitos noticiários mundo afora. Mas existe um lugar onde a turma fora da lei não teria vida tão fácil. Nos Emirados Árabes Unidos, especificamente em Dubai e Abu Dhabi, os policiais contam com carros capazes de causar inveja em qualquer mortal. E a mais recente aquisição das forças de segurança da capital dos Emirados foi um Lykan Hypersport, modelo que custa o equivalente a R$ 10,7 milhões.

8215929781799804323
A viatura, fabricada pela libanesa W Motors, é uma das sete unidades do carro. Uma outra delas ficou famosa recentemente como uma das “estrelas” do filme Velozes e Furiosos 7. Tamanha exclusividade é uma das justificativas para as altas cifras pedidas pela empresa árabe. Os materiais utilizados em alguns detalhes do carro também impressionam. Os faróis, por exemplo, podem ter diamantes, ouro branco ou safiras, dependendo da cor do carro, e são feitos com uma peça de titânio. Junto com o carro, vem relógio de ouro branco, fabricado pela Cyrys Klepcys exclusivamente para mimar o comprador do Hypersport, que ainda conta com uma equipe de suporte 24h, composta por engenheiros e mecânicos, que vão até o carro em qualquer lugar do planeta.

lykan-hypersport-3

Apesar do preço, o Lykan Hypersport não é capaz de alcançar qualquer carro. Caso os infratores estejam ao volante de um Veyron, por exemplo, o esportivo libanês fica para trás. Com seus 1.001cv de potência, o carro da Bugatti alcança 407km/h de velocidade máxima, enquanto a viatura da polícia de Abu Dhabi chega “apenas” aos 386km/h. Com 751cv de potência e 97,9kgfm de torque, despejados por um motor 3.7 litros de origem Porsche, o carro cumpre o zero a 100km/h em 2,8 segundos.

lykan-hypersport-2

Comparada à frota de Dubai, a de Abu Dhabi é um pouco mais humilde. Enquanto os policiais da cidade mais famosa dos Emirados já contam com máquinas como Audi R8, Mercedes-Benz SLS AMG, Aston Martin One-77, BMW i8, Ferrari FF, e Nissan GT-R, os de Abu Dhabi estão apenas começando a brincadeira. O Lykan Hypersport fará companhia a um Rolls-Royce Phantom na garagem da corporação.

lykan_hypersport_2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários