Porsche 918 Spyder tem produção encerrada na Alemanha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As 918 unidades foram feitas ao longo de 21 meses

porsche 918 spyder (Copy)

Que me perdoem pelo clichê, mas parece que foi ontem que a Porsche anunciou o início da produção do novo 918 Spyder. Limitado a 918 unidades para o mundo todo, o superesportivo híbrido começou a ser produzido no dia 18 de setembro de 2013. No entanto só agora, 19 de junho de 2015, a última unidade saiu da linha de montagem da marca em Zuffenhausen, na Alemanha. Com todos os exemplares vendidos antes do final de sua produção, apenas três vieram de forma oficial ao Brasil por aproximados R$ 4 milhões.

porsche 918 spyder 3 (Copy)

Dotado de um conjunto híbrido formado por motores elétricos e a combustão, o superesportivo é capaz de atingir 345km/h de velocidade máxima, fazendo de 0 a 100km/h em 2,6 segundos. O modelo leva, especificamente, dois propulsores elétricos, sendo um dianteiro com 156cv e um traseiro com 129cv, e um a gasolina V8 4.6 de 608cv. A combinação entrega, no total, 887cv de potência e surreais 130,5kgfm de torque. O câmbio PDK é automatizado de dupla embreagem e com sete marchas.

porsche 918 spyder 2 (Copy)

O mérito, porém, não vai apenas para os motores, O 918 Spyder oferece o máximo do know how tecnológico da Porsche, tanto na questão de equipamentos, como os modos de condução, direção elétrica e controles dinâmicos, quanto na construção. A estrutura é em monocoque de fibra de carbono, enquanto as rodas são de magnésio. Com isso, o peso total do modelo é de apenas 1.674kg.

Com o final da produção do híbrido, que durou 21 meses, um sucessor deve aparecer nos próximos anos. Ainda não há, porém, previsão para o lançamento de um novo modelo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários