Renault Sandero R.S. conhece seus antepassados no Autódromo de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão esportiva será apresentada este mês em Buenos Aires

2031_2015_sandero_rs_br_de_marcas_curitiba-9

O Renault Sandero R.S. voltou a aparecer no  Campeonato Brasileiro de Marcas, desta vez no Autódromo de Curitiba, durante a terceira etapa do campeonato. Ainda camuflada, a versão 2.0 do Sandero fez voltas rápidas com o piloto Cacá Bueno ao volante. Mas ainda deu tempo de posar ao lado dos clássicos Gordini e Interlagos pintados com as cores da Equipe Willys, dos anos 1960, e do Mégane R.S., carro madrinha da competição.

2031_2015_sandero_rs_br_de_marcas_curitiba-10

O Interlagos é a versão brasileira do Alpine A-108, e dominou o automobilismo brasileiro na década de 60 com medalhões do esporte ao volante, entre eles Bird Clemente, José Carlos Pace e até Emerson Fittipaldi no início de sua carreira. O motor mais potente foi um 1.3 de 130cv. Este motor também foi usado nos Gordini de competição que, aliviados, pesavam cerca de 600kg.

E o Sandero R.S.? 

2031_2015_sandero_rs_br_de_marcas_curitiba-7

Tem motor 2.0 16v com 148cv e 20kgfm (estimados) e câmbio manual de seis marchas. Para não passar a impressão de ser um Duster baixo, ainda tem mudanças as mudanças no chassi, motor, suspensão, direção e design assinados pela Renault Sport. A versão esportiva foi desenvolvida Les Ulis (França), em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina. E será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.

2031_2015_sandero_rs_br_de_marcas_curitiba-3

A camuflagem até deixa transparecer o que muda no visual deste Sandero encapetado. Além de luzes diurnas de LEDs, saída de escape dupla e suspensão rebaixada, tem rodas aro 16” da Renault Sport e pneus mais largos que o normal. A apresentação oficial é esperada para o Salão de Buenos Aires, que começa em 19 de junho.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários