Smart transforma ForFour em “mini trem” no Reino Unido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo tem discos de aço sólidos de 80kg no lugar das rodas

smart forrail

A Smart resolveu promover o novo ForFour de uma maneira um tanto incomum no Reino Unido. A marca transformou uma unidade do modelo em um “mini trem” (sem trocadilhos com a concorrência) batizando-a de ForRail (“rail” vem de “trilhos”, em inglês). Como um devaneio do motorista da peça publicitária, o modelo percorre cerca de 16km nas linhas férreas inglesas.

smart forrail 3

De acordo com a Smart, para que o conceito fosse possível, foram necessários aproximadamente seis meses de trabalho da equipe de engenharia e modelagem da marca, além de uma empresa especializada, que acabaram por substituir as rodas originais do carro por discos de aço sólidos de 22 polegadas e 80kg cada. O motor, diferentemente das grandes locomotivas, continua sendo o mesmo 1.0 que equipa o modelo convencional.

smart forrail 2

Como não há necessidade (e possibilidade) de manobras, o ForRail teve sua direção desconectada das “rodas”, já que estas são levadas de acordo com os trilhos férreos. O experimento, como a própria Smart deixa claro no anúncio, é apenas uma brincadeira para imaginar um transporte mais prático (no qual o motorista tem menos preocupações, como em um carro autônomo) e barato.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários