Toyota Prius é vendido por R$ 106.900 em promoção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Híbrido tem até plano de financiamento com taxa zero

Toyota-Prius-Brasil (6)[2]

R$ 6 mil reais separam o Toyota Corolla Altis (R$ 100.900) do Prius em nova promoção da fabricante japonesa. O híbrido sofreu redução nos preços em novembro, graças a incentivos fiscais e era vendido por R$ 114.350, e agora sai por R$ 106.900 – com direito a plano de financiamento com taxa zero.

Toyota-Prius-Brasil (3)

Com 60% de entrada (R$ 64.140) é possível parcelar o restante em 24 vezes de R$ 1.875.

A comparação entre o Prius e o Corolla não é exagerada. Em abril a Toyota anunciou a padronização de suas revisões, adotando  preços fixos similares aos praticados com a manutenção do Corolla. A primeira revisão, aos 10 mil km (ou 12 meses), sai por R$ 206,96, enquanto a segunda (20 mil km ou 24 meses) custa R$ 421,49. A terceira (30 mil km/36 meses) e a quinta (50 mil km/60 meses) têm o mesmo preço: R$ 304,49. A de 40 mil km/48 meses é tabelada em R$ 613,79. Já a sexta (60 mil km/72 meses) sai por R$ 781,46. Já a bateria, que tem vida útil de dez anos, sai por R$ 9.900 já com a mão de obra de instalação.

Toyota-Prius-Brasil-interior (2)

O Toyota Prius é movido por dois motores – um a gasolina e um elétrico. A estrela é o motor elétrico de 82 cavalos e 21,1 kgfm de torque, bastante presente no uso urbano. Mas ainda há o 1.8 16v VVT-I de ciclo Atkinson (com tempo de admissão maior que o de ciclo Otto, mais comum) que gera até 99 cv e 14,5 kgfm de torque. Eles são coordenados por uma transmissão CVT e juntos geram até 138cv, pois nenhum dos dois motores trabalham em potência máxima juntos. O resultado é o consumo urbano de 15,7km/l na cidade, contra os 10,6km/l do Corolla no mesmo regime com gasolina – e o sedã não tem controles de estabilidade e de tração.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários