TVR retornará ao mercado com quatro novos esportivos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motor potente, tração traseira e câmbio manual agradam aos puristas

tvr tuscan (Copy)

Sem produzir seus típicos esportivos desde 2006, a TVR, fabricante britânica independente fundada em 1949 por Trevor Wilkinson, deverá voltar à ativa em 2017. As informações são dos próprios atuais donos da empresa.

tvr sagaris (Copy)

De acordo com os executivos em uma entrevista cedida ao site AutoCar, a TVR terá quatro novos modelos na fase de reestruturação da empresa, que deve durar cerca de dez anos. Dois destes esportivos já estão prontos, segundo as declarações, sendo que ambos terão versões cupê e conversível.

tvr tamora 2 (Copy)

As especificações técnicas não foram reveladas, no entanto, já há especulações de que os modelos serão feitos a partir de chassis tubulares de alumínio, que garantirão maior rigidez e menor peso. O motor utilizado nos esportivos deverá ser um V8 de origem Ford ou GM com potência acima de 450cv. Para agradar ainda mais aos puristas, como sempre foi a filosofia da TVR, os carros terão tração traseira e câmbio manual de seis marchas.

É possível que, na Europa, os modelos partam de 60 mil euros (cerca de R$ 210 mil). É esperada a produção de até 1.500 unidades por ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários