Audi confirma motor turbo para o novo R8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O propulsor deverá substituir o V8 4.2

audi r8

Enquanto a Lamborghini se mostra resistente, a Audi confirma a utilização de um motor turbo em seu superesportivo topo de linha. As informações foram dadas por executivos da marca, que indicaram ainda que o R8 ganhará uma variante turbinada ainda na atual geração.

audi r8 2

Segundo o chefe de desenvolvimento técnico da Audi, Ulrich Hackenberg, “é inevitável que o R8 ganhe um motor turbo em algum momento”. O executivo completou dizendo que isto se dará ainda na atual geração do superesportivo, aumentando sua gama de configurações. Já de acordo com Heinz Peter Hollerweger, presidente da divisão Quattro, o propulsor substituirá o anterior V8 4.2. De acordo com rumores, estes não confirmados pelos executivos, o inédito motor poderá ser um 2.5 de cinco cilindros turbo ou um V6 bi-turbo.

Na Alemanha, onde parte de 165 mil euros (R$ 567 mil), o novo R8 é equipado com um motor V10 5.2 com duas opções de potência: 532 e 602cv. A versão mais potente, batizada de V10 plus 5.2 FSI, vai de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e atinge 330km/h de velocidade máxima.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários