BMW X1 poderá ganhar versões híbrida e esportiva

BMW / Segredos

BMW X1 poderá ganhar versões híbrida e esportiva

As variantes, infelizmente, ainda não foram confirmadas

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_17 (Copy)

Apresentada em 2015, a segunda geração do BMW X1 já começa a render especulações acerca de planos de inéditas configurações – estas posicionadas em extremos distintos. De acordo com fontes ligadas à BMW, o utilitário tem grandes chances de ganhar uma variante híbrida e uma esportiva assinada pela divisão M. Caso confirmadas, a primeira versão ainda não tem previsão de lançamento, enquanto a segunda deverá chegar depois de 2017.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_13 (Copy)

Sem se identificar, uma fonte ligada ao setor de desenvolvimento de motores da BMW declarou que o novo X1 poderá ganhar uma versão híbrida. Para ela, a chance foi reforçada quando a marca apresentou um conceito do Série 2 Active Tourer equipado com um conjunto de configuração híbrida ligado à plataforma UKL, que também dá origem ao SUV. Com isso, segundo a fonte, a BMW tem analisado a possibilidade. Caso se confirme, o X1 híbrido poderá ser dotado de um motor 1.5 turbo de três cilindros e 136cv de potência combinado com um elétrico de 87cv adicionais, mesma configuração do Active Tourer híbrido.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_11 (Copy)

Do outro lado, outra fonte relacionada à marca e que não se identificou, revelou que já se fala pelos corredores da BMW em um possível X1 M. Para a empresa, segundo a fonte, o modelo seria interessante e “faria sentido”, mas que ainda não se sabe se a demanda fará valer a pena.

Apesar de não estar confirmado, o modelo já tem suas especificações sugeridas por rumores. Além do visual típico dos BMW M, com traços mais agressivos, rodas maiores, discos de freios reforçados, suspensão recalibrada e sistema com quatro saídas de escape, o X1 esportivo deverá ser equipado com um motor de aproximadamente 300cv, ficando acima da versão xDrive25i, que tem 231cv extraídos do motor 2.0 turbo.

Tags: