BMW X1 poderá ganhar versões híbrida e esportiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As variantes, infelizmente, ainda não foram confirmadas

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_17 (Copy)

Apresentada em 2015, a segunda geração do BMW X1 já começa a render especulações acerca de planos de inéditas configurações – estas posicionadas em extremos distintos. De acordo com fontes ligadas à BMW, o utilitário tem grandes chances de ganhar uma variante híbrida e uma esportiva assinada pela divisão M. Caso confirmadas, a primeira versão ainda não tem previsão de lançamento, enquanto a segunda deverá chegar depois de 2017.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_13 (Copy)

Sem se identificar, uma fonte ligada ao setor de desenvolvimento de motores da BMW declarou que o novo X1 poderá ganhar uma versão híbrida. Para ela, a chance foi reforçada quando a marca apresentou um conceito do Série 2 Active Tourer equipado com um conjunto de configuração híbrida ligado à plataforma UKL, que também dá origem ao SUV. Com isso, segundo a fonte, a BMW tem analisado a possibilidade. Caso se confirme, o X1 híbrido poderá ser dotado de um motor 1.5 turbo de três cilindros e 136cv de potência combinado com um elétrico de 87cv adicionais, mesma configuração do Active Tourer híbrido.

bmw_x1_xdrive25i_sport_line_11 (Copy)

Do outro lado, outra fonte relacionada à marca e que não se identificou, revelou que já se fala pelos corredores da BMW em um possível X1 M. Para a empresa, segundo a fonte, o modelo seria interessante e “faria sentido”, mas que ainda não se sabe se a demanda fará valer a pena.

Apesar de não estar confirmado, o modelo já tem suas especificações sugeridas por rumores. Além do visual típico dos BMW M, com traços mais agressivos, rodas maiores, discos de freios reforçados, suspensão recalibrada e sistema com quatro saídas de escape, o X1 esportivo deverá ser equipado com um motor de aproximadamente 300cv, ficando acima da versão xDrive25i, que tem 231cv extraídos do motor 2.0 turbo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários