Giorgetto Giugiaro anuncia sua saída do estúdio Italdesign

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Designer se dedicará a “interesses pessoais”

giorgetto giugiaro maserati (Copy)

Fundado em 1968, o estúdio de design Italdesign Giugiaro deixa de contar com sua maior estrela: seu criador Giorgetto Giugiaro. O designer anunciou seu desligamento após vender os 9,9% de ações que ainda possuía na empresa, estas vendidas para a Audi, que agora é dona integral do estúdio italiano.

giugiaro_gea_7 (Copy)

Segundo Giugiaro, sua saída se deve a “interesses pessoais” para os quais ele dedicará seu tempo, não interferindo nos futuros projetos da Italdesign. Ele acrescenta dizendo que o rumo da empresa não será afetado pela mudança da gestão, uma vez que o estúdio está em um “caminho de crescimento”, prevendo ainda a contratação de 250 novos funcionários até o final de 2015.

giorgetto giugiaro golf (Copy)

Mais de 100 ícones da indústria automobilística foram criados pelas mãos de Giorgetto Giugiaro, como Alfa Romeo Brera, DeLorean DMC-12, Fiat Uno, Fiat Punto, Maserati Spyder, além da linha Volkswagen dos anos 1970 formada por Jetta, Scirocco, Passat e Golf. Seu último trabalho pelo estúdio Italdesign foi o conceito GEA, revelado no último Salão de Genebra, em março.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários