Infiniti revela a primeira imagem oficial do Q30

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O hatch concorrerá com os alemães A3, Classe A e Série 1

infiniti q3

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, revelou a primeira imagem oficial do inédito Q30, sua arma contra os já conhecidos Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. O hatch, que será feito no Reino Unido ao lado do futuro crossover irmão QX30 (mesma receita aplicada à dupla Classe A e GLA), deverá ser apresentado ao público durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

Inspirado no conceito homônimo de 2013 (abaixo), o novo Q30 herda grande parte de suas linhas. A dianteira é marcada pela característica grade da Infiniti que agora se liga aos faróis por uma barra cromada. O para-choque tem traços de esportividade. Já o ponto alto do design do Q30 está nas laterais, com um forte vinco que nasce na grade dianteira e termina nas lanternas traseiras. O desenho na coluna traseira também é típico da marca.

infiniti q30 conceito

As especificações técnicas do hatch japonês ainda não foram divulgadas, mas a identificação “2.2d” nos para-lamas já deixam pistas. O motor será um 2.2 diesel de 170cv de potência e 40,8kgfm de torque com provável origem Mercedes-Benz. Também da Mercedes vem a plataforma utilizada pelo Q30 – e também pelo futuro QX30. A transmissão deverá ser manual de seis velocidades ou automática de sete.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários