Lancia Delta Integrale poderá ter nova geração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O CEO do Grupo FCA, porém, não concorda com a ideia

lancia_delta_hf_integrale_evoluzione_martini_5_2

Famoso pelos games de automobilismo, o Lancia Delta Integrale poderá ganhar uma nova geração nos próximos anos. Isto só ocorrerá, porém, se os executivos do Grupo FCA convencerem Sergio Marchionne – ninguém menos que o presidente da empresa.

lancia_delta_hf_integrale_evoluzione_martini_5_1

Para os executivos a favor do projeto, este seria o último suspiro da Lancia, que tem pouco tempo de vida. Atualmente a marca vive às sombras das “irmãs” Jeep, Chrysler, Dodge e Fiat, sem grandes lançamentos desde 2008, quando foi apresentada a atual geração do Delta (abaixo). Em 2011, o novo Ypsilon foi revelado, mas sem causar tanto furor como o Delta, carro-chefe da Lancia. Depois disso, a marca recebeu apenas modelos Chrysler com o logotipo da Lancia. Com isso, os executivos acreditam que o modelo seria viável para a fabricante retornar aos holofotes, em especial em sua versão Integrale, voltada para competições com motores mais potentes e tração integral.

lancia_delta_40

Difícil, porém, será convencer o CEO do Grupo FCA, Sergio Marchionne, que tem concentrado seus esforços na reintrodução da Alfa Romeo no mercado mundial – o que já foi demonstrado com o lançamento do sedã Giulia. Marchionne pensa que reviver o Delta Integrale pode representar uma “distração” para suas atuais estratégias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários