Renegade tem nota máxima e Chery QQ zera no Latin NCAP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Renegade é o primeiro modelo nacional com cinco estrelas

RENEGADE

O Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, divulgou nesta quarta-feira (15) novos resultados dos testes de colisões. Até o momento, o programa destacou os modelos Jeep Renegade, Fiat Palio e Chery QQ.

RENEGADE2

Produzido no Brasil, o Jeep Renegade foi o grande destaque do Latin NCAP 2015, obtendo cinco estrelas para adultos e crianças. De acordo com o órgão, a estrutura forte do utilitário em conjunto com os cintos de segurança e airbags de funcionamento correto, protegem bem os ocupantes em colisões frontais e laterais. Além dos obrigatórios airbags frontais e freios ABS, o Renegade conta ainda com lembrete de cintos de segurança em todas as versões, ajudando ainda mais na obtenção da nota máxima. O modelo representa o avanço da indústria brasileira, sendo o primeiro modelo produzido no Brasil a ganhar cinco estrelas.

PALIO2

O novo Fiat Palio, agora com aviso para o cinto de segurança do motorista em todas as versões, teve sua classificação melhorada para quatro estrelas na proteção para adultos. Para as crianças, o Palio ficou com três estrelas, nota também maior do que a obtida em 2014, graças ao aprimoramento do manual de instruções do veículo para a instalação de cadeirinhas infantis.

QQ2

Por fim, na contra-mão, o Chery QQ básico (também conhecido por IQ ou New QQ) terminou os testes com zero estrela para adultos e crianças. Produzido na China, o subcompacto não possui airbags em sua versão de entrada. A Chery também não recomendou um sistema de retenção infantil a ser utilizado durante os testes o que, segundo o Latin NCAP, é responsabilidade do fabricante. Vale ressaltar, no entanto, que a versão descrita não está disponível no mercado brasileiro onde, desde 2014, airbags frontais são itens obrigatórios de acordo com a Lei nº 11.910, alterada em 18 de março de 2009.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários