Mercedes-Benz não desistirá do jipão Classe G

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Segundo a marca, o modelo existirá enquanto houver demanda

mercedes-amg_g_63_5 (Copy)

Mesmo em tempos de linhas fluidas e grande profusão de detalhes estilísticos, modelos de traços retos e robustos ainda têm seus adeptos. É o caso do Mercedes-Benz Classe G. Com o mesmo visual de 1979, quando foi lançado, o jipão ainda carrega uma legião de fãs. Pensando nisso, a fabricante da estrela de três pontas anunciou que o modelo não deixará de existir tão cedo.

mercedes-amg_g_63_4 (Copy)

Em uma entrevista cedida ao CarAdvice, o vice-presidente de produtos para SUVs e esportivos da Mercedes-Benz, Wolf-Dieter Kurz, revelou que o Classe G permanecerá no mercado até que haja demanda suficiente para mantê-lo. Kurz admite, porém, as dificuldades enfrentadas pela empresa com as novas legislações de segurança e emissões vigentes na Europa, mas que a marca está empenhada em adaptar o utilitário de acordo com as leis instauradas.

mercedes-benz_g_63_amg_2_1 (Copy)

O modelo tem uma geração completamente nova prevista para estrear nos próximos anos (rumores apontam que esta chega já em 2016), no entanto o executivo se recusou a entrar em detalhes, deixando a dúvida se o atual Classe G conviverá com o novo SUV. Já sobre a descontinuação do Land Rover Defender, principal rival histórico do Classe G, Wolf-Dieter Kurz não exitou em dizer que é sempre bom quando um concorrente deixa o mercado, deixando o caminho livre para a Mercedes.

O Defender, também com uma nova geração mais “moderninha” programada para breve, será descontinuado justamente pelas novas regras de emissões e segurança.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários