Mercedes GLA e CLA ganham atualizações do A 45 AMG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os modelos adotam o motor 2.0 de 381cv de potência

mercedes-benz_cla_45_amg_1

Dando seguimento à atualização de sua linha de entrada, a Mercedes-Benz apresentou os novos CLA 45 AMG, CLA 45 AMG Shooting Brake e GLA 45 AMG. Os modelos adotam as mesmas mudanças mecânicas já vistas há menos de um mês no hatch Classe A. A chegada ao Brasil é prevista até o início de 2016.

Esteticamente, ao contrário do hatch, o sedã, a perua e o crossover não sofreram mudanças. De acordo com a fabricante, isto só ocorrerá quando os modelos completarem seus ciclos de meia-vida, a exemplo do Classe A. Quando isto acontecer, no entanto, as novidades deverão ser tão discretas quanto as vistas no irmão menor, com redesenhos nos para-choques, nas lanternas e nos faróis.

cla 45 amg sb

O destaque está na mecânica dos modelos. O motor 2.0 turbo, eleito como o 2.0 mais potente do mundo, ficou ainda mais poderoso. Assim como no hatch, o propulsor agora entrega 381cv de potência e 48,4kgfm de torque, ante os 360cv e 45,9kgfm do modelo “antigo”. As melhorias são acompanhadas de uma revisão no câmbio automático de sete velocidades AMG SpeedShift, que adota relações e tempos de troca mais curtos. Um novo seletor de modos de condução também passa a ser de série nos AMG da linha Classe A, com as opções Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

mercedes-benz_gla_45_amg_2

Como opcional, a Mercedes passa a oferecer o pacote AMG Dynamic Plus, que acrescenta eixo dianteiro com bloqueio de diferencial mecânico e suspensão esportiva, esta com os amortecedores ajustáveis em dois níveis e modo Race. Na Alemanha, o preço sugerido do pacote é de salgados 2.618 euros, cerca de R$ 9 mil.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários