Mitsubishi planeja fechar sua fábrica nos Estados Unidos

Fábricas / Mitsubishi

Mitsubishi planeja fechar sua fábrica nos Estados Unidos

Marca focará nas fábricas sul-asiáticas

mitsubishi_asx_4_uk-spec_16

Na contra-mão da estratégia adotada no Brasil, a Mitsubishi revelou seus planos de encerrar a produção de veículos em sua única fábrica nos Estados Unidos. Enquanto isso, em terras brasileiras, a marca reforça cada vez sua linha de montagem. Além de modelos como L200 Triton e ASX, a unidade de Catalão (GO) recentemente passou a produzir também o sedã Lancer.

De acordo com o presidente da Mitsubishi, Tetsuro Aikawa, o atual foco de produção da marca é o Sudeste Asiático, que compreende países como Filipinas e Tailândia. Na mesma região está ainda a Indonésia, onde há planos de inaugurar uma nova fábrica, segundo especialistas. Japão e Rússia também estão na lista de prioridades da Mitsubishi. Ainda para os especialistas, o encerramento das atividades produtivas nos EUA se deve ao mercado sul-asiático receber melhor os utilitários e as picapes da fabricante nipônica.

autowp.ru_mitsubishi_lancer_gt_us-spec_3

Para não deixar os atuais funcionários desamparados, no entanto, a Mitsubishi está à procura de um comprador para sua fábrica que aceite manter os cerca de 900 trabalhadores. Para Aikawa, isto não será difícil com o mercado americano em boa fase.