Novo Audi RS4 terá motor com turbo elétrico e versão sedã

Audi / Segredos

Novo Audi RS4 terá motor com turbo elétrico e versão sedã

Esportivo deve chegar apenas no segundo semestre de 2016

audi_a4

Quase completa, a atual linha superesportiva da Audi aguarda pelo novo RS4, que seguirá as mudanças adotadas pela nova geração do A4 apresentada recentemente. Apesar de ter seu lançamento previsto apenas para o segundo semestre de 2016, o modelo já teve alguns detalhes revelados pela marca, como a volta da carroceria sedã e um novo motor com turbo elétrico.

autowp.ru_audi_rs4_avant_77

Algo que poderá não agradar tanto aos puristas, é a revelação do novo motor que equipará o RS4. De acordo com Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento técnico da Audi, o modelo deverá utilizar um inédito V6 3.0 com tecnologia e-turbo (turbo elétrico), deixando de lado o V8 4.2 aspirado. A potência ainda não foi revelada, mas Hackenberg reconheceu que o motor não será tão poderoso quanto o visto no rival Mercedes-AMG C 63, que usa um V8. Especulações estimam aproximados 480cv, enquanto o Mercedes chega a 510cv.

Apesar da potência menor, o novo RS4 deverá se tornar mais rápido, uma vez que a nova geração do A4 utiliza plataforma e componentes que o deixarão mais leve, privilegiando a dinâmica. Com isso, podemos esperar um tempo de 0 a 100km/h menor que os 4,7 segundos do modelo “antigo”. A velocidade máxima, no entanto, deverá permanecer limitada a 250km/h ou 280km/h em um pacote opcional.

autowp.ru_audi_rs4_sedan_us-spec_13

A segunda notícia, porém, deixará os fãs do modelo empolgados. A versão sedã do RS4, abandonada na última geração do esportivo, voltará à ativa e será produzida ao lado da tradicional perua Avant. De acordo com declarações de executivos da marca, a decisão foi tomada em vista da crescente demanda na China e nos Estados Unidos, onde o RS4 não é comercializado atualmente. Ainda está longe, mas já podemos dar como grandes as chances de ambos os modelos desembarcarem no Brasil.

 

Tags: