Novo Audi RS4 terá motor com turbo elétrico e versão sedã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportivo deve chegar apenas no segundo semestre de 2016

audi_a4

Quase completa, a atual linha superesportiva da Audi aguarda pelo novo RS4, que seguirá as mudanças adotadas pela nova geração do A4 apresentada recentemente. Apesar de ter seu lançamento previsto apenas para o segundo semestre de 2016, o modelo já teve alguns detalhes revelados pela marca, como a volta da carroceria sedã e um novo motor com turbo elétrico.

autowp.ru_audi_rs4_avant_77

Algo que poderá não agradar tanto aos puristas, é a revelação do novo motor que equipará o RS4. De acordo com Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento técnico da Audi, o modelo deverá utilizar um inédito V6 3.0 com tecnologia e-turbo (turbo elétrico), deixando de lado o V8 4.2 aspirado. A potência ainda não foi revelada, mas Hackenberg reconheceu que o motor não será tão poderoso quanto o visto no rival Mercedes-AMG C 63, que usa um V8. Especulações estimam aproximados 480cv, enquanto o Mercedes chega a 510cv.

Apesar da potência menor, o novo RS4 deverá se tornar mais rápido, uma vez que a nova geração do A4 utiliza plataforma e componentes que o deixarão mais leve, privilegiando a dinâmica. Com isso, podemos esperar um tempo de 0 a 100km/h menor que os 4,7 segundos do modelo “antigo”. A velocidade máxima, no entanto, deverá permanecer limitada a 250km/h ou 280km/h em um pacote opcional.

autowp.ru_audi_rs4_sedan_us-spec_13

A segunda notícia, porém, deixará os fãs do modelo empolgados. A versão sedã do RS4, abandonada na última geração do esportivo, voltará à ativa e será produzida ao lado da tradicional perua Avant. De acordo com declarações de executivos da marca, a decisão foi tomada em vista da crescente demanda na China e nos Estados Unidos, onde o RS4 não é comercializado atualmente. Ainda está longe, mas já podemos dar como grandes as chances de ambos os modelos desembarcarem no Brasil.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários