Pergunta da Semana – É doloroso ser assimétrico?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aquele detalhe assimétrico no seu carro. Ame-o ou deixe-o?

nissan_cube_2009_pictures_4-740x555

Antes de tudo: essa Pergunta da Semana é patrocinada por Alexandre da Silva Mariano, vulgarmente Amaral, volante do Palmeiras e do time da CBD. Sim, ele mesmo. Jabá realizado, vou falar de uma esquisitice própria. Sim, eu tenho um TOC cruel e sanguinário com faróis e lanternas queimados. O veículo deste escriba permaneceu por dois dias com uma lâmpada queimada no sistema de iluminação dianteiro de forma a me fazer surtar com essa assimetria.

Entretanto, como o pacote de esquisitices ainda não está completo, existe uma peculiaridade em alguns carros que me agrada. Eventuais itens assimétricos, como tomadas de ar para intercoolers ou para outros fins, detalhes de parachoques e questões afins. Carros com saída de escapamento apenas de um lado, com um tubo apenas e de grandes dimensões são particularmente agressivos (com exceção dos que colocam uma lata de Toddy no lugar). Sim, tudo isso dá uma aparência maligna a muitos carros.

volkswagen_gol_1996_images_1

Entretanto, há quem não goste. Tudo bem: nenhum carro é 100% simétrico, mas tudo aquilo que foge da normalidade tende a incomodar alguns cristãos. Ok, eu também não gosto de carro sem retrovisor do lado direito. Mas tem gente que odeia tudo isso muito mais que eu. E tem aqueles que se importam com isso da mesma forma que eu me importo com a alta do preço do chuchu. Ou seja: zero.

wallpapers_mitsubishi_lancer-evolution_2000_1

Aí você pergunta: “Renato, seu quadrúpede. Me dê um exemplo disso em um carro que você gosta!”. E eu humildemente respondo: A assimetria nos parachoques dos Lancer Evolution 6 Tommy Makinen Edition é qualquer coisa como deliciosa. No país de Maria Gadú, a bolha no capô do Gol GTI 16V também causou frisson e repulsa em doses semelhantes.

E você. O que acha disso tudo? Gosta de detalhes assimétricos nos carros ou odeia? Se gosta, o que mexe com sua imaginação? Se não gosta, é por uma simples questão de incômodo? Vamos lá, partilhe conosco! Deixe sua opinião e debata seus ideais!

wallpapers_mitsubishi_eclipse_1995_3

Ah, e até a próxima!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários