Pergunta da Semana – Motores turbinados ou aspirados?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma batalha sangrenta que se perpetua. De que lado você está?

Olá, caros leitores. Não é todo dia que um pensamento sobre uma tatuagem termina em uma postagem sobre motores, não é? Este que vos escreve pensava em fazer uma tatuagem. Uma não: três. Mas com apenas dois desenhos definidos, o terceiro podia ser o desenho estilizado de um turbo. “Boa idéia, Renato!”, você pode pensar. Só tem um pequeno problema: eu adoro preparações aspiradas. E foi nesse momento que Aramis, Athos, Porthos e D’artagnan, os quatro neurônios que ainda habitam em mim, começaram a digladiar entre si.

aQb0F

Sim, embora por vezes fracos em baixas rotações, a sensação de ver um motor galgando altíssimas rotações, com o ponteiro do conta-giros rapidamente atingindo seu fim, pode ser descrita como…orgástica. Mas aí reside outra sacanagem: a patada do turbo, no início da gama de rotações, é simplesmente fantástica. E aí, meu caro, como se decidir?

Tal qual Israel e Palestina, Chevrolet e Ford ou Remo e Paysandu, a briga de fãs de turbinados versus escaladores de rotações já dizimou vidas e deixou famílias sem seu arrimo. Jogando contra, existe o fantasma do turbo-lag do lado da turma do ventilador mágico, frente à falta de pegada em baixas RPM que assombra a galera dos aspirados (e qualquer clube de fanáticos por Honda).

bmw-v8-gasoline-engine-with-twin-turbo-and-high-precision-injection-02

E você, de que lado da torcida joga nessa batalha entre turbos e aspirados? Fica em cima do muro, como me percebo nesse momento? Ou tem sua ideologia tatuada no peito e não abre mão dela? Vamos, deixe aqui sua opinião! Chame seus amigos e veremos de quem é a maior torcida nesse embate sangrento e delicioso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários