Quadrifoglio Verde será o caçador de AMG da Alfa Romeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

MiTo e Giulietta estarão fora da divisão superesportiva

 

alfa_romeo_giulia_quadrifoglio_verde_4

Até então tida apenas como uma versão mais apimentada para os modelos da Alfa Romeo, a nomenclatura Quadrifoglio Verde (QV) será promovida em breve, segundo um executivo da marca. Além de se transformar em uma divisão para veículos de alto desempenho, a designação será destinada apenas a modelos médios e grandes da marca.

Segundo declarações do CEO da FCA na Austrália, Pat Dougherty, o nome Quadrifoglio Verde passará a ter maior importância para a Alfa Romeo, tornando-se uma divisão de alto desempenho como as já conhecidas (e futuras rivais) AMG, da Mercedes-Benz, e Motorsport (M) da BMW. Para isso, a fabricante italiana aplicará os conhecimentos herdados da divisão SRT, da Dodge, uma vez que ambas fazem parte do Grupo Fiat-Chrysler Automobiles.

alfa_romeo_mito_quadrifoglio_verde_au-spec_6

Apesar da “promoção” da Quadrifoglio Verde, alguns modelos serão prejudicados, como MiTo e Giulietta que, segundo Dougherty, “são indignos do emblema especial” – o que soa estranho em tempos que Mercedes e Audi se dedicam cada vez mais a seus modelos de entrada, Classe A e A3 respectivamente, em suas derivações superesportivas (A 45 AMG e RS3). Com isso, os modelos (MiTo e Giulietta) perderão as atuais versões com a referida denominação que, possivelmente, serão rebatizadas. Apenas o sedã Giulia e superiores a este terão configurações de alto desempenho assinadas pela “nova” grife QV.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários